Marcos Antonio Grecco coisas para saber antes de comprar



Turbidez significa qual sobrou óleo isento saponificar. É possibilitado a ser por carência do KOH ou carência por cozimento. Mediu este pH, qto deu?

Gostava igualmente que me disse-se qual a quantidade do água, hidróxido de potássio e o carbonato e borato por sódio por litro do oleo e se o posso criar numa panela ao lume uma vez que não tenho tais como controlar a temperatura e como pesar o oleo.

É só vc ir até a Introduçãeste e lá tem uma explicaçãeste do como usar a calculadora de sabãeste da Majestic Mountain Sage (). É natural simples, vc escolhe como álcali este hidróxido por potássio e depois é so meter as quantidades dos óleos qual vc escolheu.

O excesso por KOH é de modo a garantir que não haja sobra por óleos ao final, para não disparar turgidez pelo sabãeste líquido. Vc Pode vir a usar outro valor de excesso, o problema de que esse excesso em demasia É possibilitado a dificultar eventual neutralizaçãeste posterior.

Para conferir este conteúdo DE provas, regras, formas do aplicação e outras orientações, acesse este este regulamento:

Neste ponto o sabonete entrou em processo de solidificação! Coloquei umas gotas do álcool para aproveitar o resto de óleos essenciais no frasco, será qual sou esta pequena quantidade de álcool a responsável através solidificação?

As únicas diferenças em relação ao processo que você descreveu foram: 1) que para bater eu usei uma batedeira ao invfois do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e dos óleos estavam um pouco abaixo do Correto na receita, a lixívia estava a cerca por sites 52 graus e os óleos 64 graus e; 3) fiz em banho-maria e a água (enquanto batia o sabonete) ainda não estava em ebulição, posteriormente sim.

O sabão por ser alcalino possui esse problema de irritar (arder) as partes sensíveis tais como olhos e partes íntimas, é uma característica Destes sabões saponificados.

Muito obrigada, Roberto e aí vai uma pergunta: existe 1 modo de executar este sabonete líquido link por cold process? Em caso afirmativo, em qual etapa desse processo entraria a diluição?

peraí….acho de que entendi! independente da pureza da potassa eu uso a todos os momentos 15% por correçãeste? Aí no caso da tua formula (desta página) minha conta seria:

Vc tem que realizar 1 ajuste na diluiçãeste para a obter o que vc deseja, só lembrando de que uma sabão liquido artesanal vegetal utilizando viscosidade amplamente alta Pode vir a vir a entupir as válvula Destes frascos, se vc usar este nosso Género de embalagem.

De tudo de que é dito aqui Vive muito nítida ter que ser rigoroso e demasiado responsável em cada passo a ser dado na elaboraçãeste das formulações, para além de bastante foco, atençãeste e disciplina, fora as leituras e pesquisas constantes.

O pH estaria Porreiro na faixa do 9 a 10, de modo a qualquer finalidade. Nãeste costumo usar álcool saiba como solvente pelo sabãeste líquido, somente pelo caso de excessiva turbidez, para corrigir o defeito, mas este efeito colateral é a perda da viscosidade.

Precisa olhar que base vegetal é tal. Seria essa base uma base glicerinada? Eu nãeste sei saiba como transformar base glicerinada em sabão líquido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *